The browser should render some flash content, not this. Go to Adobe Page and Download Adobe Flash Player Plugin.
FanCard - Ameríndios

FanCard - Ameríndios

ImprimirE-mail

Conheça o FanCArd Ameríndios, série baseada na raça índios, 100 cartas, 30 etnias indígenas e muitas idéias para esta raça tão misteriosa.

Por Lucal:

Há muito tempo procuro um bom tema para fazer uma série, analisando a série Mitos e Lendas, percebi o quão fraca é a raça dos índios, comparada com todas as outras, decidi então pesquisar por este assunto e me deparei com uma vasta história e detalhamentos únicos que mereciam realmente que se torna-se uma realidade, nem que fosse um “forfan”. Comecei então uma pesquisa de imagens e da história ao qual me gerou este trabalho ao qual me orgulho.

No início pensei em fazer uma série de 20 cartas (cartões), porém, quando analisei toda a pesquisa percebi que não seria possível, por isso, acabei por aumentar, e ao mesmo tempo finalizar a série com 100 cartas (cartões), pois havia conseguido fazer até com mais do que esta quantidade.

O nome ameríndio, não foi inventado, na verdade é muito usado para designar os “nativos americanos” ou como nós conhecemos “índios”, escolhi este nome por realmente espelhar do que se trata a série, ou seja, índios situados no continente americano.


Busquei ao máximo fazer os poderes condizentes a etnia indígena ao qual pertence a imagem ao qual ela representa, sempre voltando as mesma para o jogo. Como sei que é bem possível que esta seja a ultima série baseada em índios, procurei buscar todas as cartas (cartões) base boas de outras raças para que não falta-se nada que ela pude-se precisar, para um baralho temático ou semi-tema deste assunto.

Praticamente todos os campeões e aliados, tem o nome da carta proveniente de uma etnia indígena, dentro destes muitas brasileiras e americanas.

Fui praticamente forçado a criar um novo tipo de carta, devido a que índios em sua maioria tem seus ataques realizados sem qualquer magia e dotando de armamentos, para tanto não se enquadraria em nenhuma dos já existentes ícones de spellfire, mas por mim, poderiam muito bem ser parte dos combates desarmados. Para estes dei o nome de Cartas de Combate ARMADO, onde a única diferença entre as duas, armado e desarmado, é realmente a utilização de uma arma em questão. Verão a mesma dentro da série logo após as cartas de combate DESARMADO.

A logo da série me inspirei em uma pena como lâmina de uma espada, onde utilizei o “A” inicial do nome para fazer a bainha da arma.

Dados interessantes:

Tempo de pesquisa, criação, editoração: 4 meses, ainda gastarei mais tempo para fazer o guide e traduzir a série para o inglês
Imagens pesquisadas: 650
Etnias: 30
Etnias Indígenas presentes na série: Moycano, Cayuse, Cree, Guarany, Mohawk, Apache, Crow, Karankawa, Blackfoot, Yanomami, chayenne, Comanche, Sateré Mawé, Tupinambá, Mesquakie, Cherokee, Kaiapó, Navajo, Nhambiquara, Shawnee, Sioux, Xavante, Aymorés, Botocudos, Algonkian, Osage, Ojibwua, Tomahawk e Enawene Nawé.

Segue o link para baixar toda a série, irei postando aqui também aos poucos as imagens e por favor digam o que acham.

Deixe sua opinião no FÓRUM

BAIXE E CONFIRA - http://www.4shared.com/file/jPJDoON4/FA ... Lucal.html